Os momentos favoritos do nosso dia são o final de tarde e os serões.
Vou buscar a Francisca à creche e ela vem sempre com um sorriso na cara, voando para o meu colo e encostando-se a mim ou colocando as suas mãozinhas na minha cara, como se estivesse a matar saudades. É tão bom que tento sempre prolongar esse momento e dar tempo para que possamos as duas matar as saudades uma da outra. Oito horas sem nos vermos é muito tempo!
De seguida vamos buscar a mana à escola e é outra alegria quando a vê. Adoram-se apesar de a Francisca às vezes se zangar com tantos amassos que a irmã lhe dá.
Chegamos a casa e depois dos banhos é hora de jantar. No final, desfrutamos um bocadinho das brincadeiras e miminhos, com calma e tempo. Felizmente a Francisca faz quase tudo o que está previsto pelo método Doman fora de casa e agora eu sei o que é poder desfrutar das minhas filhas sem a pressão de ter de aplicar os exercícios do método. Sou grata à Clincia CSI por me permitir sentir mãe da Francisca e não terapeuta! Tenho na mesma exercícios para aplicar mas consigo incluí-los na rotina tais como a massagem da boca e das orelhas para estimular a linguagem e a escuta da música clássica para trabalhar a diferenciação auditiva. São exercícios que posso fazer no momento do banho ou quando a estou a vestir.
Depois chega a hora de deitar. A Matilde já tem oito anos e adormece sozinha, mas não sem antes eu lhe dar os beijinhos mágicos. São beijinhos que fazem com que ela durma bem e descansada toda a noite e que fazem com que os sonhos sejam bons. Nunca dorme antes dos beijinhos mágicos da mãe.
A Francisca é que, mal habituada (eu sei que não devia mesmo), só adormece no colinho, preferencialmente no colo do papá. Ficam os dois sentados no sofá a ver televisão até o Sr. Soninho chegar e nos levar para o descanso de mais um dia que passou e que foi mágico simplesmente porque existimos na vida uns dos outros...